Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Virada Cultural chega a sua 6ª edição e leva programação até bairro da Luz
A Virada Cultural 2010 está programada para acontecer nos próximos dias 15 e 16/5, serão 24 horas de atrações culturais espalhadas pela cidade de São Paulo. O evento que chega em sua sexta edição é realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e tornou-se a grande festa da cidade. Está incorporada ao seu calendário por milhões de paulistanos que a acompanham todos os anos.
Esse ano, a programação da Virada Cultural foi estendida até a região da Luz e conta com atrações para todos os gostos. O show de abertura será feito pela dupla de cubanos Barbarito Torres e Ignácio Mazacote, do Buena Vista Social Club, na Praça Julio Prestes (Avenida Duque de Caxias, próximo à Sala São Paulo). Os integrantes desse conjunto reuniram-se, anos atrás, para tocar os clássicos da música cubana que foram trilha de sua juventude e também pérolas de suas carreiras. O coletivo tornou-se um fenômeno mundial após o lançamento do disco e documentário (dirigido pelo cineasta alemão Win Wenders), ambos homônimos.
O mesmo palco receberá os shows de Zélia Duncan, Céu, Toquinho, entre outros, além das atrações internacionais Living Colour e Abba; no encerramento, Elomar, Geraldo Azevedo, Vital Farias e Xangai interpretam o disco Cantoria, de 1984. Na Praça da República todo mundo vai sambar ao som de Nelson Sargento, Paulo Vanzolini, Jair Rodrigues, Elza Soares e Sandália de Prata, Orlandivo e Clube do Balanço, Baile do Simonal e Arlindo Cruz. No duelo Rio X São Paulo frente a frente Germano Mathias e Dicró.
Quem gosta de rock, poderá assistir aos shows de Pitty, Raimundos, Titãs, além dos grupos originais de Frank Zappa e Janis Joplin, Grand Mothers Reinvented e Big Brother & the Holding Company na Avenida São João (próximo a Rua General Osório). Na região da Boulevard São João (Vale do Anhangabaú), acontecem shows de Airto Moreira, Booker T., entre outros.
Arrigo Barnabé canta Lupicínio Rodrigues e André Abujamra canta Nelson Gonçalves, no Palco Vieira de Carvalho. Lá também farão shows Sidney Magal, Luis Caldas, Vanusa, Wanderléa e outros artistas. O Piano na Praça, na Praça Dom José Gaspar, receberá apenas novas pianistas dessa vez. Serão 12 apresentações. Entre elas, Marina Spoladore, Juliana Rodrigues e Juliana Ripke.
O Palco Estação da Luzreceberá Orquestras e Bandas Sinfônicas. Por lá passarão a Orquestra Jazz Sinfônica, a Orquestra Sinfônica Municipal, a Orquestra Experimental de Repertório, o Quinteto de Metais do Teatro Municipal, a Banda Sinfônica da Polícia Militar e a Banda Sinfônica do Estado. Danilo Brito, Mike Marshall e Caterina Lichtenberg, artistas brasileiro, americano e alemão, respectivamente, e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo também se apresentarão.
O Palco Cásper Líbero (Avenida Washington Luis) contará com as participações de nomes que estão despontando na música brasileira, como Mallu Magalhães, Tulipa Ruiz, Karina Buhr e outros artistas.
Além disso, os cinemas do Centro também participarão da virada com uma programação para lá de assustadora. O Cine Dom José se destacará com filmes de Godzila e lobisomens não faltarão no Cine Windsor. Não perca!
Confira programação completa no site da Virada Cultural 2010
|