Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Virada Esportiva contagia o final de semana
Vestir bermuda e camiseta, colocar um tênis bem folgado para poder correr melhor. Tirar a bicicleta do quartinho dos fundos e pedalar alguns quilômetros. Sair de madrugada e, ao invés de ir curtir uma balada, se aventurar em jogos, como truco, futebol de botão e sinuca. Estas são algumas das várias opções de lazer na 1ª Virada Esportiva de São Paulo, deste sábado (22/9), às 14h, até domingo (23/9), no mesmo horário
A Virada Esportiva, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (Seme), é inspirada na Virada Cultural paulistana, que na última edição, em maior deste ano, levou cerca de 3,5 milhões de pessoas às ruas. O evento coincide com o Dia Mundial Sem Carro (22/9) e com a chegada da Primavera. Em todas as regiões da cidade serão realizadas atividades esportivas.
Diferentemente da Virada Cultural, com exceção de quem preferir jogos que usem apenas esforço mental e não físico (truco e xadrez, por exemplo), as pessoas não devem ficar horas e horas praticando esportes se não estiverem aptas a isso. A proposta da Seme é incentivar os paulistanos a praticar esportes por, pelo menos, 30 minutos diariamente.
Ong?s, empresas e universidades apóiam a Virada Esportiva e realizarão atividades. Os grandes times de futebol paulista (Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos), confirmaram que farão peneiras para garimpar novos craques. O padrinho do evento será o rei do futebol, Pelé.
O ponto alto da Virada Esportiva no Centro será no Vale do Anhangabaú, onde 10 universidades (Unip, Uniban, Unasp, FMU, Anhembi Morumbi, São Judas, Unicsul, Uninove, Mackenzie e USP) darão aulas de spinning, judô, jiu-jitsu, trampolim acrobático, kung fu, xadrez gigante, badminton, peteca, além de orientações nutricionais e acompanhamento médico. Clique aqui para ver todas as atividades que acontecerão no Centro na Virada Esportiva.
Maiores informações sobre a programação da Seme no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/portal/viradaesportiva/index.php?p=18543.
|