Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +A Viva o Centro aderiu esta quinta-feira (18) ao manifesto em defesa das áreas verdes de São Paulo, elaborado pela Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo, entidade da qual a Associação faz parte.
As entidades que aderem ao manifesto objetivam uma mudança nos artigos 27 a 34 do Projeto de Lei 272/2015, enviado à Câmara Municipal pelo prefeito Fernando Haddad no passado dia 2 de junho. O texto desses artigos prevê a possibilidade de instalação de equipamentos públicos em qualquer área verde do município, o que poderia levar inclusive a desmatamento destas áreas.
Como entidade ambientalista pelo Decreto Estadual nº 46.655/02, a Viva o Centro é totalmente contrária a estas medidas, já que podem piorar o estado do já prejudicado ambiente da cidade de São Paulo - 23 das 32 subprefeituras têm áreas verdes com dimensões abaixo do mínimo recomendado de 12 metros quadrados por habitante. Vale lembrar que a diminuição de áreas verdes significa um aumento de gases nocivos, redução da umidificação do ar e aumento de substâncias perigosas no ar, como enxofre e manganês.
A sua entidade ou organização quer aderir ao manifesto em prol do meio ambiente? Clique aqui!