Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Viva o Centro completa 20 anos e disponibiliza números antigos da revista urbs

Viva o Centro completa 20 anos e disponibiliza números antigos da revista urbs

31/01/2012

31/01/12

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Viva o Centro completa 20 anos e disponibiliza números antigos da revista urbs

  

 

 

Em 1997 a Associação Viva o Centro lançou o número zero de uma nova revista para apoiar o processo de recuperação do Centro de São Paulo: a revista urbs. A urbs substituiu a publicação "Viva o Centro em Revista", que circulou de 1992 a 1995 e que cobriu os primeiros anos de trabalho da Viva o Centro. Paralelamente a ambas, desde 1993 circula o "informe Viva o Centro", publicação mensal que em dezembro de 2011 atingiu sua 280ª edição.

Entre edições normais e edições especiais circularam, desde então, 53 edições da revista urbs que retrataram a história e as modificações que o Centro de São Paulo experimentou nos últimos 20 anos. Coleções da revista urbs estão presentes na grande maioria das bibliotecas de São Paulo e em muitas bibliotecas brasileiras. Até importantes instituições estrangeiras, como a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, têm coleção completa da revista urbs. Também particulares colecionam a revista urbs e têm procurado a Viva o Centro em busca de números faltantes.

Para atender a todos que tenham interesse em números antigos da revista urbs a Viva o Centro vai agora disponibilizar os exemplares que tem em estoque. Para obter os números antigos os interessados devem contatar a Viva o Centro pelo e-mail avc@vivaocentro.org.br ou tel. 3556-8999. Todos os números da revista urbs e de outras publicações da Viva o Centro também podem ser visualizados e baixados pelo site www.vivaocentro.org.br.

Desde novembro de 2011, a Associação Viva o Centro está instalada em seu novo endereço, no Edifício São Carlos, à Rua da Quitanda, 96, 3º andar, bem no coração do Triângulo Histórico. Ao lado, na Rua da Quitanda, 80, funciona o Centro de Informações e a Base de Apoio Operacional da Aliança pelo Centro Histórico, programa de zeladoria urbana da entidade. Em qualquer um desses endereços, também é possível obter exemplares das publicações da Viva o Centro.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.