Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +A Associação Viva o Centro, com o patrocínio de dezenas de empresas francesas, estabeleceu um acordo com a Prefeitura de São Paulo objetivando requalificar o Largo do Arouche, emblemática praça do Centro da capital.
Para tanto, vários passos foram dados neste início de 2018: no dia 21 de janeiro, houve a assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal e a Associação Viva o Centro para a requalificação do Largo do Arouche; no dia 31, saiu a publicação do Termo no Diário Oficial do Município.
Por fim, no dia 08 de fevereiro, em evento realizado na sede da Desenvolve SP, houve a cerimônia de assinatura do contrato para a execução de obras entre a Associação Viva o Centro e a empreiteira Fremix Pavimentação e Construções, com presença dos parceiros do projeto. Entre os convidados, representantes da comunidade francesa (como Francis Repka, CFO do Banco Societè Generale Brasil), o secretário municipal de serviços e obras, Marcos Penido, além do presidente da Associação Viva o Centro, Milton Luiz de Melo Santos, e César Kalil Jorge Junior, procurador da Fremix.
Lila D'Alessandro mostrou em projeção de imagens e maquetes a evolução do Largo do Arouche, o traçado histórico e a urbanização da área (o antes, o hoje, e como ficará depois da implantação do projeto elaborado pelo escritório de arquitetura Triptyque. A expectativa é que a conclusão das obras do Largo seja em torno de 5 meses.