Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Viva o Centro e Ações Locais em Cartilha de

Viva o Centro e Ações Locais em Cartilha de

31/08/2010

31/08/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Viva o Centro e Ações Locais em Cartilha de Segurança Pública

  

A Fecomercio, parceira da Viva o Centro, e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública se encontraram nesta terça-feira (31/8) para debater sobre segurança pública e lançar a cartilha ?Participação do Setor Privado na Segurança Pública no Brasil", publicação editada pelo Fórum, Instituto Ethos e CPFL Energia. Em um dos capítulos da publicação, a Viva o Centro comparece com o Programa Ações Locais, que envolve comunidade e iniciativa privada em busca de soluções nesta e em outras áreas para o bom convívio no Centro de São Paulo.

A publicação, com o intuito de conhecer melhor os diferentes projetos que vêm sendo desenvolvidos pelo setor privado na área de segurança pública e prevenção da violência no país, identifica 16 casos de sucesso, entre eles o Programa Ações Locais. O objetivo do Fórum e da cartilha é mostrar experiências voltadas para o aprimoramento das instituições e políticas de segurança pública; ações destinadas a prover para essas instituições serviço ou recursos complementares; iniciativas de apoio a ações de prevenção da violência e promoção da cultura de paz; e arranjos locais para apoiar políticas de segurança e prevenção da violência nas áreas em que a empresa está localizada ou em que atua.

Participaram do evento na Fecomércio o presidente do Conselho de Estudos Políticos da entidade, Cláudio Lembo, o presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Jésus Trindade Barreto Jr, o secretário-geral do Fórum, Renato Sérgio de Lima, o diretor-executivo do Instituto Sou da Paz, Denis Mizne, o professor titular do Departamento de Pós-graduação em Sociologia e diretor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, José Vicente Tavares dos Santos, e outros especialistas no assunto.

A cartilha, por enquanto, está disponível apenas de forma virtual na internet, mas logo estará impressa e seu lançamento será divulgado pela Viva o Centro. Para fazer download, acesse o site:
//www.forumseguranca.org.br

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.