Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Viva o Centro ganha novos associados ligados ao campo jurídico
A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), entidades de promotores e advogados, respectivamente, se associaram à Viva o Centro com o objetivo de reforçar a luta pela requalificação do Centro de São Paulo.
A Caasp já participava do Programa de Ações Locais da Associação Viva o Centro desde 2003, pela Ação Local Benjamin Constant. Segundo Sidney Uliris Bortolato Alves, presidente da Caasp, o Centro é uma região que está se requalificando graças ao empenho da Viva o Centro, mas ainda falta uma política de incentivo à moradia na região. ?Não podemos deixar somente escritórios e comércios no Centro, mas precisamos trazer prédios em que famílias possam viver. Isso trará harmonia ao local.?
Já a APMP, que representa os membros do Ministério Público do Estado de São Paulo e está no Centro desde o final da década de 1960, resolveu se associar à Viva o Centro pela atuação da entidade em prol do Centro. Washington Epaminondas Medeiros Barra, presidente da APMP, destaca entre os diversos benefícios que a Viva o Centro propõe, ?a recuperação das fachadas dos edifícios históricos, o Centro limpo e policiado, além da vinda de órgãos públicos para a região?.
A entrada da APMP e da Caasp na Viva o Centro reforça a participação de entidades ligadas ao segmento jurídico da Associação, que já conta com a participação do próprio Tribunal de Justiça de São Paulo e da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), do Centro de Estudos das Sociedades dos Advogados (Cesa) e da Ordem dos Advogados do Brasil - Sessão São Paulo (OAB-SP), além de diversos escritórios de advocacia, como o Pinheiro Neto Advogados, Sonia Marques Döbler Advogados, Machado Meyer, Sendacz e Ópice Advogados e Granadeiro Guimarães Advogados. Pela importância do segmento e para a análise de questões jurídicas que impactam o processo de recuperação do Centro, a Associação Viva o Centro mantém uma Comissão de Assuntos Jurídicos formada com representantes desses associados e de outras entidades especialmente convidadas.
Já em março de
|