Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Viva o Centro leva a experiência das Ações Locais ao 32º Conahr

Viva o Centro leva a experiência das Ações Locais ao 32º Conahr

22/08/2006

Viva o Centro leva a experiência das Ações Locais ao 32º Conahr

 

Fabio Mattos

Marco Antonio Ramos de Almeida, superintendente da Viva o Centro, falará sobre as Ações Locais no 32º Conahr

O superintendente geral da Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, será um dos palestrantes do 32º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conahr) nesta quinta-feira (24/8), às 17h. Ele falará sobre a pulverização das lideranças tendo como tema ?O Fim do Único e Grande Líder?, exemplificando com a experiência das Ações Locais, entidades independente organizadas por ruas e praças do Centro que, sob coordenação da Viva o Centro, lutam por melhorias em suas áreas de atuação.

 

O Conahr começou na terça (22/8) e vai até a sexta-feira (25/8) com a participação de 87 palestrantes. O tema do congresso é ?Transformar para Competir?, e tem como objetivo a discussão sobre como é possível fazer uma empresa ou entidade alcançar altos níveis de desenvolvimento social e econômico. A realização é da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).  

 

Um líder para alcançar sucesso deve saber delegar e flexibilizar. O Programa de Ações Locais, criado e coordenado pela Viva o Centro desde 1995, conta com 41 Ações Locais, que são ong?s autônomas constituídas por empresas, instituições, entidades, condomínios e moradores de ruas e praças do Centro para promover melhorias na zeladoria do espaço público, mas também em segurança e atendimento social.

 

Com cerca de quatro mil associados, as Ações Locais possuem um estatuto padrão, estabelecem com a Viva o Centro um termo de cooperação, atuam segundo uma missão e um código de ética definidos. Com este modelo, a Viva o Centro, cujo objetivo principal é a requalificação do Centro de São Paulo, tem a possibilidade de aumentar seu a abrangência de foco de atuação.

 

Entre outros palestrantes convidados, Simon Dolan, diretor científico do Instituto de Estudos Laborais da Esade Business School de Barcelona; Richard Locke, professor da Sloan School of Management do Massachusetts Institute  Technology (MIT); Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda; e Mauricio de Souza, criador da Turma da Mônica.

 

Serviço

32º Conahr

22/8 à 25/8

Transamérica Expo Center

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.