Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Um não à pirataria
Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e a Business Software Alliance (BSA) informaram que oito lojas da Galeria Pagé, na região central de São Paulo, foram vistoriadas na tarde de quinta-feira (12/5) por suspeita de venda de material pirateado. A ação foi coordenada pelo SIG-Centro com o suporte das entidades. Foram apreendidos cerca de 5000 CDs de softwares piratas. A Associação Viva o Centro está entre as entidades que apoiam o combate à pirataria.
Hoje a pirataria de softwares representa 61% do mercado, segundo pesquisa do IDC encomendada pela Abes e BSA. O mesmo estudo fez uma projeção dos benefícios que adviriam da queda da pirataria nos próximos 4 anos. Com uma redução de 10 pontos percentuais nos números da pirataria de softwares, o Brasil criaria 13 mil novas vagas de trabalho no setor de tecnologia da informação, seriam gerados US$ 3,2 bilhões adicionais para a economia do país e US$ 335 milhões em tributos.
Denuncie
A pirataria de software pode ser denunciada por telefone (0800-110039) ou e-mail (telepirata@abes.org.br), via Telepirata, que é uma central de recebimento de denúncias sobre o uso de cópias ilegais de softwares. O serviço garante segurança, pois as informações são tratadas de forma sigilosa, como no Disque Denúncia, e, além disso, o contato via fone é feito anonimamente. As chamadas são gratuitas e podem ser feitas de qualquer parte do País.
|