Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Homenagem a Luiz Gonzaga traz grandes artistas para o Vale do Anhangabaú
Uma grande festa nordestina promete atrair muitos paulistanos e nordestinos para o Vale do Anhangabaú neste fim de semana (17 a 19/7) para homenagear Luiz Gonzaga, que a quase duas décadas nos deixou o silêncio de sua sanfona, mas continua marcando presença na memória popular. A programação conta com shows musicais, incluindo a participação de artistas renomados, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Antonio Nóbrega, Trio Virgulino e muito mais.
Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o evento receberá mais de 35 atrações culturais gratuitas durante os três dias de celebração. A programação está recheada de intervenções de cultura popular, teatro, circo e dança. Haverá ainda nove barracas, uma para cada estado do nordeste, completam a festa com artesanato e comidas típicas, como o Mingau de Carimã (Bahia), Chambaril (Paraíba), Maxixada (Piauí), Vatapá, Cocada, Quindim, Abará, Acarajé, Baião de Dois, entre muitos outros. Confira a programação completa!
Programação
Na sexta-feira (17/7), a cantora Elba Ramalho inicia a programação do Homenagem a Luiz Gonzaga, às 18h, com o show Balaio de Elba, que reúne baiões e xotes de compositores nordestinos pós-Luiz Gonzaga. A Banda Jazz Sinfônica sobe ao palco, às 21h, com o Concerto Nordestino, que trará no repertório Estrepolia Elétrica (Moraes Moreira), Frevo de Orfeu (Antonio Carlos Jobim), Asa Branca (Luiz Gonzaga) e outras.
As atrações seguem com a apresentação do grupo Mais Maria do que Zé, às 23h, que traz, em seu repertório, além músicas próprias, obras de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Alceu Valença e grandes ícones do forró, xote, baião, gafieira, chorinho e samba cadenciado.
Na madrugada do sábado (18/7), os pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado sobem ao palco, à 0h30, seguidos pelo Trio Marrom, às 2h, com repertório formado de grandes sucessos do chamado forró ?pé de serra?.
Sábado de manhã, a partir das 10h, o público poderá se divertir com o espetáculo cômico O Salto Mortal, da dupla de palhaços do Circo Nosotros. Oswaldinho do Acordeon apresenta-se às 14h, e a dupla de repentistas Caju e Castanha, às 18h. À noite, às 23h, a Orquestra Popular do Recife interpreta gêneros tradicionais nordestinos como maracatu, coco, ciranda, reisado, caboclinho e frevo.
Dominguinhos inicia a madrugada do domingo, à 0h, seguido da apresentação do DJ Bruno Pedrosa, à 1h, e do DJ Tudo, às 2h30. Às 10h, a orquestra de sanfonas do grupo Acordeônicos, contará com a participação de Toninho Ferragutti.
À tarde, a Banda de Pífanos de Caruaru apresenta o show Forró Quentão 2009, às 13h. Antonio Nóbrega dá sequência às atrações quando sobe ao palco, às 14h, para cantar, tocar, dançar e contar histórias para a plateia.
O Trio Virgulino, responsável pelo resgate do forró pé de serra, apresenta-se às 16h, antecedendo o show de encerramento com Alceu Valença, às 18h, que trará no repertório, clássicos como Coração Bobo, Pelas Ruas que Andei e Embolada do Tempo.
Serviço: Vale do Anhangabaú Sex (17/7), das 18h às 3h Sáb (18/7), das 10h às 3h Dom (19/7), das 10h às 19h
|