Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Viva o Centro recebe universitários do 2º curso de Turismo mais antigo do país
SUm grupo de 31 estudantes universitários do segundo curso de Turismo mais antigo do país, o da União Pioneira de Integração Social (Upis), de Brasília, aproveitou a visita técnico-pedagógica feita a São Paulo, no começo de maio, para conhecer a Viva o Centro e as ações direcionadas pela entidade ao setor.
Na oportunidade, eles foram informados que o Plano Turístico para o Centro, que está em fase final de elaboração e deve ser apresentado à cidade pela São Paulo Turismo em junho, foi elaborado a partir de uma proposta da Viva o Centro ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em meados de 2006.
Nem a chuva nem o frio que fazia em São Pauloimpediam a animação do grupo. No auditório da Viva o Centro, acompanhados de dois professores, sendo um deles o chefe do Departamento de Turismo da Upis, Vinicius Lino Rodrigues de Jesus, os estudantes fizeram várias perguntas e se interessaram na dinâmica para a elaboração do Plano Turístico de São Paulo, que envolveu seis universidades na pesquisa de base: Anhembi Morumbi, Cefet-SP, Senac, Unicsul, Uninove e Unip.
Todo semestre o Departamento de Turismo da Upis, que existe desde 1973, promove visitas técnico-pedagógicas a distintas localidades para proporcionar aos alunos o contato direto com produtos turístico-culturais e entidades atuantes do setor, a fim de dinamizar o processo de ensino/aprendizagem e apresentar aos alunos distintas realidades do mercado turístico-cultural.
|