Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +Na última terça-feira (23 de maio), a Associação Viva o Centro se reuniu com representantes do Sesc 24 de Maio para discutir possíveis parcerias após a abertura da unidade, prevista para o mês de agosto.
A nova unidade ocupará o antigo prédio Mesbla, na esquina das ruas Dom José de Barros e 24 de Maio, reestruturado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha para oferecer todas as comodidades necessárias a um espaço com programação cultural e esportiva intensa.
A obra faz parte do processo de requalificação do Centro de São Paulo, por ocupar um prédio antes inutilizado e trazer mais de 300 funcionários, movimentando a região, além de oferecer atividades aos que a frequentam. Outro impacto da unidade será a valorização do entorno. Por outro lado, a região central é estratégica para a entidade, pois agrupa um número enorme de trabalhadores do comércio - assim, o Sesc 24 de Maio tem tudo para ser um dos mais frequentados da cidade.
Foto: Matheus José Maria / Divulgação Sesc SP
Em relação às outras unidades do Sesc, esta promete muitos diferenciais. O primeiro deles é o horário de funcionamento, previsto para até as 21h de segunda a sexta-feira, e o funcionamento prolongado também aos finais de semana. Além disto, esta unidade terá 14 consultórios odontológicos que oferecerão serviços de implantes dentários, até então não oferecidos pelo Sesc. Outra particularidade está no projeto do teatro, que não terá cortinas ou coxias, de maneira a promover uma maior interação entre os atores e o público. O grande ponto de destaque, no entanto, é a piscina localizada no último andar, que oferece vista panorâmica privilegiada.
Além disso tudo, a unidade terá três andares dedicados a exposições de arte, um ao Espaço de Tecnologias e Artes, dois cafés e um restaurante - com previsão de servir 1.200 refeições ao dia - e um teatro com capacidade para aproximadamente 250 espectadores.
O Sesc SP é uma entidade associada à Viva o Centro e Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do SESC SP, é conselheiro da Associação.
Foto: Matheus José Maria / Divulgação Sesc SP