Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Wesley Duke Lee em séries inéditas na Pinacoteca
A inauguração neste sábado, na Pinacoteca do Estado, de uma exposição de um dos grandes artistas plásticos de São Paulo, Wesley Duke Lee, constitui uma oportunidade e tanto para revisitar ou conhecer esse que é um dos oásis culturais na cidade.
A Pinacoteca do Estado, depois de recuperada e modernizada por projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, anos atrás, tornou-se um dos locais mais agradáveis para a fruição cultural no Centro de São Paulo, sendo de facílimo acesso pelo Metrô Luz. Além da exposição permanente com parte do acervo, há as mostras temporárias, como a de Wesley, e um excelente café onde relaxar, tendo por cenário o Jardim da Luz.
De Wesley Duke Lee valerá a pena conferir os cerca de 40 desenhos, dos anos 60, que integram as séries ?A História da Moça que Atravessou o Espelho? e ?Jean Harlow: a Vida e a Morte?, explorando a conexão entre o desenho e as mais diversas técnicas que utiliza. A curadoria é de Cacilda Teixeira da Costa.
Na abertura da exposição, a Edusp e a Alameda Casa Editorial lançam o livro ?Wesley Duke Lee ? Um Salmão na Corrente Taciturna?, baseado na tese de doutorado da curadora da mostra. O livro analisa em detalhe a |