Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Área Tapumada no Anhangabaú, cenário de pardieiro
Tapumes transformam os jardins, espelhos d?água, chafarizes e banheiros públicos do Anhangabaú em depósito de lixo e criadouro de mosquitos. Tudo isso defronte o edifício restaurado dos Correios, no cruzamento com o Bulevar São João.
Na opinião do síndico de um dos prédios do Vale, se o espaço estiver fechado quando for realizada a Virada Cultural, em maio, não será surpresa se acobertar até atos de violência. A Viva o Centro alerta para o problema desde meados do ano passado, quando os tapumes foram instalados pela Prefeitura e na edição 261 deste informe, há cerca de dois meses, voltou ao assunto. No entanto, nenhuma providência foi tomada pela municipalidade até agora.
De câmera em punho, fotógrafo e repórter da Viva o Centro entraram no espaço por um buraco que deve ter sido aberto no tapume por marginais ou por moradores de rua. Flagraram lixo espalhado por todo lado ou em imensos sacos plásticos abertos, pombas mortas, uma horta improvisada, fezes, preservativos usados, restos de uma fogueira e água parada facilitando a proliferação do mosquito da dengue. A área dos banheiros está depredada e imunda. Das janelas de edifícios do entorno, funcionários presenciam com frequência pessoas fazendo sexo ou defecando no local.
Se
isso
é
intolerável
em
qualquer
lugar
da
cidade,
imagine
em
pleno
Centro
Histórico?,
diz
o
superintendente
da
Viva
o
Centro,
Marco
Antonio
Ramos
de
Almeida.
|