Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Ópera de Bizet volta aos palcos do Municipal após 10 anos
Com uma produção fabulosa, a ópera ?Os Pescadores de Pérolas?, de Georges Bizet, volta aos palcos do Teatro Municipal, no Centro de São Paulo, nesta sexta-feira (2/8), às 20h30, após 10 anos de sua primeira montagem.
Com direção musical do maestro Jamil Maluf, atual diretor artístico do teatro, o espetáculo segue a versão original da produção de 1995, assinada por Naum Alves de Souza. O elenco que forma o núcleo de personagens principais é praticamente o mesmo, composto pelo tenor Fernando Portari, a solista Cláudia Riccitelli, o barítono Sebastião Teixeira e pelo baixo Luiz Otávio Faria, o único estreante na montagem da obra. O Coral Paulistano, sob o comando da maestrina Mara Campos, e a Orquestra Experimental de Repertório completam o time de artistas.
A ópera conta a história de um triângulo amoroso nas praias do Ceilão, entre o jovem Nadir, a sacerdotisa Leilah e Zurga, o líder de uma comunidade de pescadores que se choca com o amor proibido, condenado pelo sacerdote Nourabad. Uma obra extremamente delicada, com poucos personagens e marcada por melodias que ganharam vida própria.
Criada na Central de Produção Chico Giacchieri, do Teatro Municipal, que foi inaugurada em agosto deste ano de 2005, a nova montagem de ?Os Pescadores de Pérolas? restaurou apenas 30% dos figurinos usados em 1995. Novos cenários, adereços e peças de roupas dentro da mesma estética mas, não idênticos aos anteriores, foram criados para essa versão.
Excepcionalmente no dia 8/9, os ingressos para a ópera ?Os |