Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Ópera no telão do Municipal foi um sucesso
O público que passava na Praça Ramos de Azevedo neste domingo (29/6) se deparou com algo diferente na entrada principal do Teatro Municipal: um telão onde era exibida a ópera ?Madama Butterfly? acompanhado por amplificadores posicionados junto à tela.
A atenção do público era tamanha que nem os ônibus que circulavam na Rua Xavier de Toledo ou as poucas motos que passaram pela praça tiravam a concentração das pessoas sentadas nas calçadas que dividem a Praça Ramos. Até alguns homens alcoolizados se mantinham em silêncio ao apreciar a bela obra de Puccini.
Havia pessoas de diversas idades, casais e também sozinhas, sendo que a maioria era composta de jovens que olhavam curiosos. Alguns se sentavam, ouviam e iam se retiravam, teve também aqueles que acompanharam até o fim do primeiro ato e outros ficaram até o final do espetáculo, apesar do frio que chegava com o cair da noite, nem parecia que se passaram duas horas e meia de espetáculo.
No lado de dentro do Municipal, com todo o seu auditório ocupado, o elenco e orquestra foram ovacionados a cada fim de cena, do lado de fora também, o público aplaudia e olhava para tamanha grandeza de ?Madama Butterfly?. Também houve distribuição de programas para os dois públicos.
?Faltou legenda pra entender melhor o que acontecia em cena, mas valeu a pena do mesmo jeito?, disse o estudante Lucas Vicente, 22, que foi ao Teatro somente para ver a ópera.
|