Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
"Gigantes Vermelhos' no Espaço Nossa Caixa
Dois dos maiores países comunistas da história, as ex-União Soviética e a China, são o foco da exposição fotográfica que o Espaço Nossa Caixa, no Centro de São Paulo, inaugura para convidados nesta terça-feira (24/5), das 18h30 às 21h30. Os ?Gigantes Vermelhos?, dos fotógrafos brasileiros Renata del Soldato e Pedro Hiller abrirá para todo o público na quarta (25/5). A curadoria é de Antonio Calos Abdalla.
A mostra apresenta as realidades dos dois países antes e depois da abertura para o mundo ocidental, documentadas pelos dois fotógrafos que ali estiveram durante os períodos mais intensos dessas transformações.
No trabalho da brasileira Renata del Soldato a capital soviética e hoje da Rússia, Moscou, se comportou como uma vitrine, um microcosmo, do que ocorria em toda a extensão da URSS. As primeiras comparam o antes e o depois, num misto de curiosidade e surpresa pelos detalhes antes registrados e depois subtraídos radicalmente. As segundas dão um pouco a conhecer da dimensão da chamada ?alma russa? ? peculiar e poeticamente trágica. Outras mostram o cotidiano e o inusitado da vida de Moscou no dia-a-dia daqueles ?anos de ferro?.
No trabalho de Pedro Hiller estão registradas em ângulos diversos, moldados por sua sensibilidade e por seus interesses próprios, os momentos das grandes transformações, os vários flagrantes de diversas cidades, em várias regiões chinesas. Mais centrado nos aspectos urbanístico e arquitetônico, o fotógrafo é um arguto observador do rompimento entre o tradicional e o novo.
Serviço Espaço Nossa Caixa Rua Álvares Penteado, |