Home > Notícias do Centro > Notícias > Rolim, a nova casa (do terror) de Facundo Guerra no Centro de SP.

Rolim, a nova casa (do terror) de Facundo Guerra no Centro de SP.

14/10/2024

Edifício Rolim.

O prédio de 1928 ficou décadas abandonado e foi palco de vários crimes. Agora ele será reaberto, em 31 de outubro, Dia das Bruxas, como um negócio que mistura experiências teatrais, jogos de fuga e um bar exclusivo

Abandonado há décadas, o Edifício Rolim, no número 87 da Praça da Sé, se prepara para ser reaberto no próximo dia 31 de outubro, quando se comemora o Dia das Bruxas. Um dado não foi escolhido por acaso. Inaugurado em 1928 e assinado pelo arquiteto Hipólito Gustavo Pujol (responsável também pelo prédio do Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB), o Rolim ocupa o terreno de uma antiga igreja e foi palco de vários crimes ao longo do tempo. O edifício tem fama de mal-assombrado.
"Melhor impossível", diz Facundo Guerra, um dos empresários responsáveis ​​pela recuperação do Rolim, que se transformou em uma espécie de "casa do terror" onde se pretendem misturadoras experiências teatrais, jogos de fuga (ou escape rooms), enigmas, história e o acesse um bar exclusivo.
Algo diferenciado na região, mas alinhado com o movimento de revitalização de prédios históricos do Centro, na tentativa de deixar essa área nobre da cidade mais atraente para o público. 

Fonte: Diário do Comérico

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.