Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +O projeto teve sua origem no projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, elaborado por solicitação da Associação Viva o Centro que previa a retirada do terminal de ônibus e a construção do pórtico de entrada da Galeria Prestes Maia na Praça do Patriarca.
Este projeto, elaborado em 1992, foi calculado, orçado, e aprovado pelos organismos responsáveis pela preservação do patrimônio histórico por iniciativa da Associação Viva o Centro, e foi entregue Prefeitura que o incluiu nos planos de obras realizadas com recursos provenientes da Operação Urbana Centro.
Posteriormente a EMURB decidiu integrar este projeto ao chamado Corredor Cultural, projeto composto por um conjunto de intervenções urbanas, no corredor que liga a Praça D. José Gaspar à Praça do Patriarca, incluindo a troca de piso nas calçadas e criação de galeria técnica, nivelamento do leito carroçável, remodelação do mobiliário urbano, reordenação de faixas e linhas de ônibus e alargamento das calçadas na rua Xavier de Toledo.